Taboão da Serra bate o Mogi Mirim e volta a vencer na Série A-3

Na tarde desta quarta feira, (07), o Estádio Municipal Vereador José Feres, (o Canil do Cão Pastor), foi o palco da partida válida pela 7ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3 2018, que reuniu as equipe do C. A.Taboão da Serra, (o Cão Pastor) e do Mogi Mirim E. C. (o Sapão).

O Tricolor da Serra, vinha de um bom empate fora de casa, apesar do 1 x 1 diante do Monte Azul, ter significado a 4ª partida sem vitória, e a saída da zona de classificação para a fase seguinte da competição, por isso o plano da equipe Serrana era vencer a partida e voltar ao G-8.

O jogo

O encontro entre as equipe do Taboão da Serra e do Mogi Mirim, foi uma partida bem acidentada, para os donos da casa, logo aos 4 minutos de luta, o armador camisa 5, Danilo, sofreu uma entrada forte e ficou estatelado no gramado do Canil do Cão Pastor, apesar do atendimento médico em campo, o jogador teve de ser transferido para o hospital, com suspeita de fratura. Marcelinho camisa 16, o substituiu.

Depois do acidente, a bola rolou pra valer, o Cão Pastor assumiu o comando do jogo e a equipe do Mogi Mirim, se retraia para seu campo de defesa, e não conseguia atacar o time Serrano, enquanto isso o lateral camisa 6, Lúcio, se destacava na partida, aparecendo como o quarto atacante.

Aos 36 minutos, numa boa jogada armada pelo setor esquerdo, Lúcio invadiu a área em alta velocidade e quando ia finalizar, recebeu um rapa por trás e caiu na grande área, o juiz sr. Kleber Canto dos Santos, não teve dúvidas e apontou a marca penal.

O atacante camisa 10, Diego Souza, pôs a bola debaixo do braço e assumiu a batida enquanto os jogadores do Sapão, cercavam o árbitro, reclamando da marcação; mas Diego Souza, partiu com autoridade e com paradinha, bateu no canto alto do goleiro Hotton, que mesmo acertando o canto, não chegou a tempo; Cão Pastor 1 x 0 Sapão; placar final da 1ª etapa.
O Mogi, voltou para o segundo tempo com alteração, o meia camisa 8, Diogo, ficou nos vestiários e o atacante camisa 18, William, entrou no seu lugar, quando a bola rolou, o fantasma da contusão no tornozelo voltou a assombrar o time do Cão Pastor, aos 9 minutos, numa disputa de bola, o lateral camisa 2 Vinícios Viana caiu no gramado.

A lesão do defensor, impressionou seus companheiros, que levaram as mãos à cabeça, a reação dos atletas Tabuanense, levou muita preocupação para as arquibancadas, os torcedores ficaram ainda mais preocupados, quando viram a ambulância adentrar o gramado e Vinícius ser resgatado de maca. sendo conduzido em seguida ao hospital, também com suspeita de fratura. Edson camisa 13, entrou no seu lugar.

De volta a partida, a mexida do técnico Serrão, do Mogi, começaram a dar resultado e o Mogi passou a ter o domínio das ações, e a gostar do jogo, mas aos 25 minutos, mais um jogador Tricolor, sofreu uma contusão, o lateral Edson, que substituíra Vinícius Viana, se chocou com um adversário, cabeça contra cabeça e levou a pior.

O jogador serrano, teve um corte acima da orelha, que precisou ser suturado com esparadrapo, antes de voltar ao jogo; por 5 minutos, a equipe da casa, jogou com um homem as menos. Edson ainda teve de ser atendido outra vez, já que o corte seguia sangrando e a sutura tinha caído, ele voltou a campo vestindo uma touca de natação.

O Sapão, manteve a posse da bola e só não igualou o placar, por que o goleiro Thyago, do Cão Pastor, em pelo menos 3 oportunidades, evitou a queda da meta Tricolor, com tantos incidentes em campo, a partida se estendeu, para desespero do torcedor, ainda teve 6 minutos de acréscimos, o suficiente para um novo choque de cabeça entre 2 jogadores Serranos, este sem maiores consequências.

Depois do verdadeiro plantão médico, em que se tornou a partida, finalmente o jogo chegou ao seu final, e o marcador não teve como ser movimentado novamente e o encontro terminou com o mesmo placar da etapa inicial; C. A. Taboão da Serra 1 x 0 Mogi Mirim E. C.

Encerrada a 7ª rodada da fase de classificação do Campeonato paulista Série A-3 2018, a equipe do Cão Pastor, finalmente fez as pazes com a vitória e assim pode retornar ao G-8, (Grupo das equipes que seguem para a 2ª fase da Série A-3), no 7º posto da chave, com  12 pontos ganhos, 4 pontos atrás do novo líder , a Portuguesa Santista que soma 16 pontos ganhos.

Neste sábado, (10), às 16:00 h, o Tricolor da Serra visita o time do Desportivo Brasil  o  13º na tabela, com  8 pontos ganhos, no Estádio Municipal Ernesto Rocco,  cidade de Porto Feliz, em jogo válido pela 8ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3 2018.

 

João Valladão fala sobre a situação dos contundidos Danilo e Vinícius

Lúcio, lateral, elogia o torcedor