Copa do Mundo começa hoje com Rússia e Arábia Saudita

A Copa do Mundo da Rússia começa nesta quinta-feira (14) às 11h (de MS) com o jogo de abertura entre Rússia e Arábia Saudita, no Estádio Luzhniki, em Moscou. Os russos esperam não fracassar assim como a África do Sul que anfitriã eliminada penúltima Copa ainda na fase de grupos.

A Fifa disse ter grande expectativa com a Copa da Rússia que tem como os sempre favoritos Alemanha, França, Espanha, Argentina e o favoritíssimo Brasil, potências do futebol mundial.

“A nossa expectativa é a de um grande evento. A Rússia se preparou muito para isso e tenho certeza de que fará uma festa muito bonita”, disse Giovanni Infantino, presidente da Fifa.

Esta edição contará com 11 sedes e 12 estádios espalhados por todo o território russo, o maior país em extensão do mundo. Já a maior novidade será a tecnologia árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês) onde os árbitros poderão rever lances de gols, pênaltis, cartões vermelhos e erros de identificação e mudar suas decisões iniciais. Tudo isso, auxiliados por uma equipe que ficará em uma cabine fechada e repleta de telas com os replays das câmeras no estádio.

Brasil

A Seleção Brasileira faz sua estreia contra a Suíça no próximo domingo (17) às 13h (de MS) e tem os jogadores Neymar, Philipe Coutinho e Gabriel Jesus como o principais pontos forte.