Conheça a Suíça, a primeira adversária do Brasil na Copa

A seleção da Suíça é a primeira adversária que o Brasil irá enfrentar na Copa do Mundo da Rússia neste domingo (17), em Rostov do Don. Ela vai para a sua 11ª participação em copas do mundo e tem um sistema defensivo muito concentrado que conseguiu nas eliminatórias 9 vitórias e somente uma derrota (Portugal) nas eliminatórias da copa.

Seleção suíça de futebol: nosso primeiro adversário na copa.

O técnico Vladimir Petkovic é o técnico que está desde 2014 e fez um trabalho que consolida uma retranca que é difícil de ser batida, com destaque para Lichtsteiner (Arsenal- Inglaterra) e Ricardo Rodríguez (Milan-Itália). Junto a a defesa tem um meio campo com rapidez para aliar-se ao ataque e a defesa, com Xhaka (Arsenal-Inglaterra), Shaqiri (Stoke City-Inglaterra) e Gelson Fernandes (Eintrach Frankfurt-Alemanha) como destaques. Muto provavelmente estes nomes serão titulares.

Tal seleção pode ser o diferencial neste grupo tão complicado, junto com Costa Rica e Sérvia, e o sistema de jogo deles pode marcar história, como em 2006, sendo a seleção que só foi eliminada nos pênaltis  pela Ucrânia nas oitavas sem sofrer nenhum gol no tempo regulamentar em todas as partidas.

Sobre Felipe dos Santos 11 Artigos
Professor de Historia, Técnico em Processos Gerenciais e Articulista Esportivo.