A entrada de Sérgio Moro (União Brasil) na disputa eleitoral no Paraná mudou o cenário da disputa pela vaga ao Senado. Em pesquisa feita pela Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (27), o ex-ministro aparece com 30% das intenções de voto, contra 23% do senador Álvaro Dias (Podemos) que estava na liderança de todas as pesquisas anteriores.
Os demais pré-candidatos que pontuaram: Dr. Rosinha (PT) com 7%, Paulo Martins (PL) com 6%, Aline Sleutjes (Pros) com 2% e Alex Canziani (PSD) e Guto Silva (Progressistas) com 1% cada. Além disso, 11% declararam voto nulo ou branco e 19% não souberam ou não quiseram opinar.
No cenário sem Moro, Alvaro Dias, que articulou a entrada do ex-juiz no Podemos antes da mudança para o União Brasil, lidera com 35% das intenções de votos. Já no cenário com Moro e sem Dias, o ex-ministro aparece à frente com 41% dos votos.
“Fiquei satisfeito com o resultado da pesquisa para o Senado. Revela que o povo paranaense reconhece o trabalho que foi feito na Lava Jato e no Ministério da Justiça. Também mostra o interesse dos eleitores nas nossas propostas”, disse Moro
Faça um comentário