Uber lança nova categoria de serviço em SP e aposta em fidelização

O aplicativode transporte individual Uber anunciou ontem (10) o lançamento do Uber X VIP em São Paulo, a primeira cidade brasileira a receber a nova categoria, uma aposta para fidelizar e recompensar clientes que mais utilizam a plataforma em meio à forte competição local.

Os usuários que obtiverem o status VIP poderão viajar com os motoristas melhor avaliados da plataforma, assim como participar de promoções exclusivas, disse o Uber.

Para ter direito ao benefício, os usuários devem ter utilizado os serviços do Uber, UberEATS ou ambos pelo menos por vinte vezes durante o mês anterior. O acesso à categoria será concedido mensalmente a partir da quantidade de viagens dos usuários, disse o Uber, em nota.

A empresa pretende cativar a preferência dos clientes “oferecendo algo a mais para esses usuários fiéis. Com isso, esperamos também um aumento no número de viagens”, relatou a companhia.

O lançamento do benefício de fidelização acontece em meio ao aumento da competição no setor de aplicativos de mobilidade urbana em São Paulo, com novos concorrentes chegando ao mercado paulistano e com participantes consolidados, como a startup 99, que recebeu aporte de 100 milhões de dólares neste ano, planejando investimentos.

Internamente, a companhia também enfrenta um período turbulento com a saída do presidente-executivo, Travis Kalanick, por pressão de investidores e críticas de que ele teria implantado uma cultura agressiva e sexista na empresa.

O Uber não divulga quantos usuários já receberam o status VIP em São Paulo no momento.

A companhia também não tem previsão de quando o Uber X VIP pode chegar a outras cidades brasileiras. Atualmente, o status é aplicado em lugares como Nova York, Dallas, Atlanta e Lisboa.

De acordo com informações do Uber, o aplicativo contava com mais de 50 mil motoristas no Brasil no final de 2016, dado mais recente fornecido pela companhia.

(Créditos: Reuters)