Hello, nova rede social do criador do Orkut quer acabar com reinado do Facebook

Orkut Buyukkokten, o fundador do Orkut está testando sua nova rede social, a Hello. A proposta é de que os usuários se reúnam para trocar ideias sobre as suas paixões e interesses, de forma divertida e única. É possível seguir mais de 100 “personas” em perfis de interesses como culinária, música clássica, rugby, tecnologia, e diversos outros temas de interesse pessoal. A Hello diz esperar a criação de elos verdadeiros entre as pessoas, com o que chamou de relações profundas e verdadeiras.

No Brasil a expectativa é grande, já que o Orkut já foi a maior rede social do país e foi encerrado por aqui sob protestos de usuários. Em uma carta, também traduzida pelo português, Orkut fez um ataque direto ao Facebook e ao Like Button, famoso botão curtir, presente na rotina dos usuários da rede social de Mark Zuckerberg.

“Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, não “Gostos”. Eu inventei a hello para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões. (…) Continue sendo quem você é”, diz.

Por enquanto, a Hello só está disponível nos Estados Unidos e Canadá e deverá chegar ao Brasil apenas em agosto. Na página oficial da nova rede social, há um espaço de pré-cadastro para brasileiros fornecerem seu nome e e-mail, e serem avisados quando estiver disponível no Brasil.

'