Taboão da Serra vence o Velo Clube e tira o adversário do G-8 da Série A-3

Na tarde deste sábado, (24), o Estádio Municipal Vereador José Feres foi palco da partida válida pela 12º rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3,  que reuniu o Taboão da Serra, e o Velo Clube de Rio Claro.

O Tricolor vinha de uma derrota diante da equipe do Capivariano F. C. em Capivari, que custou a queda para a 10ª posição na tabela o que complicou as pretensões do time Serrano de se classificar, para a fase seguinte do Paulista Série A-3, por isso a alternativa que restava a equipe era vencer e bem, o Velo Clube.

O jogo

Os primeiros movimentos do jogo, foram de estudos entre as equipes e as jogadas criadas no campo de ataque, de lado a lado, não levavam perigo ao gol dos goleiros Ricardo Berna do CATS e Rayan do Velo Clube.

Só aos 37 minutos, saiu a primeira jogada de real perigo, e foi dos visitantes, em uma cobrança de falta, o meia atacante Meritão, camisa 8, pôs a bola na trave do goleiro Berna; o Cão Pastor, reagiu e aos 41 minutos, Cecel, apoiador camisa 11, recebeu um bom passe, limpou o lance e cara a cara com Rayan, rolou para as redes; Cão Pastor 1 x 0 Galo; placar final da primeira etapa.

 No segundo tempo, o Tricolor voltou determinado a liquidar a fatura, atacando com muita intensidade encurralando o Velo em seu campo de defesa, aos 15 minutos, Cecel, entrou na área e quando ia finalizar foi derrubado, penalidade para o Cão Pastor.

Cobrador oficial da equipe, Diego Souza, meia atacante camisa 10, se preparou para a cobrança, com tranquilidade e categoria, pôs a bola num canto enquanto o goleiro Rayan caia no canto oposto; Tricolor 2 x 0 Velo Clube.

Com a boa vantagem no placar o time serrano se tranquilizou em campo e passou a dominar ainda mais as ações, enquanto assustado o time visitante se encolhia no seu campo de defesa.

Não demorou, para que o time Serrano ampliasse a sua vantagem no marcador, aos 19 minutos o meia Diego Souza, armou um bom ataque, e encontrou Caio, apoiador camisa 7, livre de marcação, ele entrou na área e na saída desesperada de Rayan, tocou, com categoria por baixo das pernas do goleiro; Taboão 3 x 0 Galo Vermelho.

As esperanças de reação do time do interior paulista terminou quando aos 22 minutos, o apoiador camisa 7, Marquinhos bateu em Cecel, e recebeu o segundo amarelo, deixando sua equipe em desvantagem numérica em campo, com um homem a menos o Velo recuou e o placar final do encontro ficou mesmo no C. A. Taboão da Serra 3 x 0 A. E. Velo Clube.

Encerrada a 12ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3 2018, com a goleada sobre o Galo Vermelho, o Tricolor da Serra subiu da 10ª posição para o 8º posto dentro da zona de classificação para a fase seguinte da competição com 18 pontos ganhos, mas ainda a 8 pontos do líder S. C. Atibaia, que soma 26 pontos.

Na próxima 4ª feira, (28), a equipe Tabuanense enfrenta a equipe do Olímpia F. C. o 12º colocado na tabela, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Série A-3 2018, às 15:00h, no Estádio Municipal José Feres.