Taboão da Serra segue oscilando na Série A-3 e está fora do G-8

Na tarde deste sábado, (17), o Estádio Ítalo Mário Limongi, (o Gigante da Vila Industrial), em Indaiatuba, foi o palco do jogo válido pela 17ª e antepenúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3, que reuniu as equipes do S. C. Atibaia, (o Falcão), e do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor).

O Tricolor da serra, vinha de uma boa vitória diante do Rio Branco E. C. por 2 gols a 0, no Canil do Cão Pastor, resultado que aproximou a equipe da Grande São Paulo da zona de classificação, para a próxima fase, chagando ao 9º posto e contava com uma vitória diante da forte equipe do S. C. Atibaia, para retornar ao G-8.

O jogo:

Quando a bola rolou no Gigante da Vila Industrial, a disputa se mostrou equilibrada, os times se alternavam no campo de ataque. A primeira chance de gol saiu aos 12 minutos, e foi dos donos da casa, a bola espirrada depois da cobrança de um tiro de canto por parte do CATS, o Falcão roubou a bola e armou o contra ataque. 

O apoiador camisa 7, José, (o Paraíba), arrancou pela direita em velocidade seguido por dois companheiros, contra um único marcador Serrano, encontrou o atacante Tavares, camisa 19, que frente a frente com o goleiro Ricardo Berna, chutou pra fora.  

Aos 15 minutos, o centro avante Kaká, camisa 9, puxou o ataque Tricolor pelo lado esquerdo, foi ao fundo e bateu na diagonal, o apoiador camisa 7, Caio, chutou forte e o goleiro Cairo, Fez uma importante defesa.

Aos 42 minutos, o barbante atibaiense foi estufado, na cobrança de uma falta, o meia atacante Diego Souza, chuveirou na pequena área do Falcão, o apoiador Caio subiu mais que a zaga laranja e testou firme, sem defesa para Cairo; Falcão 0 x 1 Cão Pastor. 

Vira-virou

Na volta para o segundo tempo, o Falcão veio disposto a correr atrás do prejuízo, passou a comandar as ações e pressionar a sistema defensivo visitante, até que aos 18 minutos de luta, em jogada que nasceu de cobrança de lateral, José, (o Paraíba), entrou pela direita e cruzou, a bola atravessou toda a área e encontro no segundo pau, Mascote, o centro avante camisa 9; que escorou; Atibaia 1 x 1 Taboão da Serra.

Aos 33 minutos, veio a virada dos donos da casa, numa rápida arrancada pela direita, com o atacante Tavares, em velocidade, limpou a marcação, bateu cruzado; Jakcson, o atacante camisa 18, se atirou de encontro a bola e sem goleiro virou o placar para o Falcão; 2 gols a 1; o Cão Pastor ainda tentou buscar a igualdade, mas não encontrou forças e o encontro terminou mesmo; S. C. Atibaia 2 x 1 C. A. Taboão da Serra.

Encerrada a 17ª e antepenúltima rodada da fase de classificação do Campeonato paulista Série A-3 2018, a equipe do Cão Pastor, está fora da zona de classificação, a 2 pontos do G-8, no 11º posto da chave, com  24 pontos ganhos, 14 pontos atrás do líder , a A. A. Portuguesa, que soma 38 pontos ganhos.

Agora, o tricolor da Serra busca a reabilitação na competição, nesta 4ª feira, (21), às 15:00 h, no Estádio Ulrico Mursa, quando pega a equipe da A. A. Portuguesa, líder da tabela, com 38 pontos ganhos, em partida  válida pela 18ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3  2018.