Taboão da Serra se prepara para a disputa da Copa Paulista 2018

As emoções do Mundial Fifa Rússia 2018, estão chegando ao final; já conhecemos os finalistas. A campeã, França, e a Sensação Croácia; decidem neste domingo, em Moscou, na Arena Luzhniki, quem ficará de posse do consagrado troféu FIFA Word Cup; pelos próximos 4 anos, a França pela 2ª vez ou a Croácia de forma inédita.

Mundial a parte, o futebol doméstico começa a se preparar para retomar as suas competições regionais, nacionais e continental, e a equipe do Taboão da Serra, inicia os sues aprontos para a disputa da Copa Paulista 2018, competição que vale uma vaga na Copa do Brasil 2019 e uma vaga na Série “D” do Campeonato Brasileiro da próxima temporada.

O Taboão da Serra, integra o grupo “D” da Copa Paulista 2018, ao lado do Atibaia; do Ituano; do Juventus; do Nacional; do Audax e da Portuguesa de Desportos. O torneio será disputados entre 3 de agosto e 2 de dezembro e terá a participação de 27 clubes; sendo 9 equipes da Série A – 1, 13 da Série A- 2  e 5 da Série A – 3.

A competição, será disputado em 5 fases a saber: a fase de Grupos regionalizados, (1 com 6 clubes e 3 com 7 equipes cada), jogando em turno e returno, todos contra todos, classificando-se os 4 mais bem colocados em cada  grupo; a oitavas de final, com 4 grupos de 4 equipes, disputados nos mesmos moldes da 1ª fase, classificando-se os 2 mais bem colocados em cada grupo.

Já  a fase de 4ªs de final, com 4 grupos de 2 equipes, classificando-se o clube mais bem colocados em cada grupo, sendo que o clube com a melhor campanha nas fases anteriores, decidirá a vaga para a próxima fase, jogando a 2ª partida em casa.

a fase semi final, com 2 grupos de 2 equipes, disputados nos mesmos moldes da 4ªs de final, classificando-se o clube mais bem colocados em cada grupo. Nas partidas finais os times vencedores da fase semi final, jogarão entre si em jogos de ida e volta.

A equipe campeã optará por uma vaga na Copa do Brasil ou no Brasileiro Série “D” em 2019, sobrando para a vice campeão a competição descartada pela equipe campeã.

A Direção da equipe do Taboão da Serra, optou por montar uma equipe jovem, para isso promoveu uma seletiva no mês de abril passado e vem treinando os meninos pra este desafio. Porém o Presidente Anderson Nóbrega, pra reforçar a equipe, repatriou o experiente Zagueiro Vinícius Conceição, que estava no Vitória da Conquista – BA e contratou Lucas e Matheus Surcin, filhos do famoso atacante,  Marcelinho Carioca, ex-Corinthians e Flamengo.

O primeiro compromisso do Taboão da Serra, está marcado para o próximo sábado, dia 04/08, às 19:00 h, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, (o Rochedalle), diante do G. O. Audax, (o Audaxioso), em partida que abre as disputas da Copa Paulista 2018.

(Créditos: C. A. Taboão da Serra).