Taboão da Serra se despede da Série A-3 com vitória no Canil

Na manhã deste domingo, (25), o Estádio Municipal Vereador José Feres, foi o palco do jogo válido pela 19ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3. O Tricolor da serra, vinha de derrota diante da A. A. Portuguesa, por 3 gols a 1, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, resultado que eliminou a equipe da Grande São Paulo, da 2ª fase da série A-3 do Paulista, restando ao time Serrano, se despedir da competição com uma vitória, que renderia ao clube uma vaga na Copa Paulista de 2018.

O jogo

Quando a bola rolou no gramado sintético do Canil do Cão Pastor, os primeiros minutos foram de estudos entre as duas equipes; quem primeiro criou uma chance de marcar, foram os visitantes, aos 10 minutos de luta, o apoiador Gindre, camisa 11, chegou na área de Ricardo Berna, chutou e quando a bola ia passando, o lateral Edson Cruz afastou encima da linha.


O Cão Pastor respondeu, com boa jogada de Caio, que recebeu passe de Fernando e chutou cruzado, a pelota  cruzou a área noroestina, mas ninguém apareceu pra concluir.


Os visitantes, criaram mais um lance de perigo, com o centro avante Samuel, que parou na defesa de Berna; aos 27 minutos, Diego Souza armou contra golpe, foi a linha de fundo pela esquerda e cruzou na pequena área, Caio subiu, mas desperdiçou grande chance.

Na volta do intervalo, o Cão Pastor veio determinado a buscar o resultado positivo, de posse da bola, passou a atacar com mais intensidade, logo aos 9 minutos, Marcelinho, recebeu o passe do lateral Lúcio, e de frente para o gol, limpou e chutou, mas o goleiro noroestino, Ariovaldo, fez uma linda defesa de mão trocada.

O Tricolor seguiu na ofensiva, enquanto a Locomotiva se retraia e tentava roubar a bola, pra contra atacar, porém, o Tricolor era mais efetivo, e aos 19 minutos, em outro bom ataque, Diego Souza, deixou Marcelinho livre de marcação, cara a cara com Ariovaldo e ele não desperdiçou; Cão Pastor 1 x 0 Norusca.

Os visitantes tentaram a reação, procurando explorar os espaços deixados no costado da zaga Tricolor, mas pecavam insistentemente no arremate ou paravam nas boas defesas do goleiro Berna.

Mas aos 44 minutos, a situação do time vermelho, do interior paulista se complicou de vez, depois de uma falta a favor do Taboão, o atacante camisa 13, Hipólito, agrediu com um soco o Lateral Edson Cruz, o Assistente 1, Leandro Matos Feitosa, avisou ao árbitro sr. Daniel Bernardes Serrano, que prontamente expulsou o atleta.

Em desvantagem, os visitantes recuaram suas linhas e passaram a se defender, para evitar um mal maior, mas não teve jeito, no último lance da partida, Diego Souza foi ao fundo e cruzou na área, o zagueiro camisa 3, Vinícius Conceição, ajeitou com a cabeça, o meia Marcelinho, meteu um bicicleta perfeita e fez um golaço; placar final do encontro; C. A. Taboão da Serra 2 x 0 E. C. Noroeste.

Encerrada a fase de classificação do Campeonato paulista Série A-3 2018, a equipe do Cão Pastor, não tem mais chances de avançar pra  2ª fase da competição, mesmo com a vitória sobre o E. C. Noroeste, o time só chegou aos 27 pontos ganhos, no 10º posto da tabela; porém estes 3 pontos foram fundamentais para classificar o clube para a edição 2018 da Copa Paulista e garantir o calendário da equipe para o segundo semestre.