Taboão da Serra faz as pazes com a vitória e se aproxima do G-8

Na tarde deste sábado (10), o Estádio Municipal Vereador José Feres, (o Canil do Cão Pastor), foi o palco do jogo válido pela 16ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3, que reuniu as equipe do C. A. Taboão da Serra, (o Tricolor da Serra) e do Rio Branco E. C. (o Tigre).                                              

O Tricolor da serra, vinha de duas derrotas consecutivas, resultados que levaram a equipe da Grande São Paulo, para a 10º posto, fora da zona de classificação, logo, a vitória diante do Rio Branco, era imprescindível para o futuro da equipe Serrana na competição.

O jogo:

Quando a bola rolou no gramado sintético do Canil do Cão Pastor, o time da casa tomou conta das ações, mantendo a posse da bola e empurrando a adversário para seu campo de defesa, explorando as jogadas rápidas pelas beiradas do campo e o chuveirinho na área, já o Rio Branco se retraia e não conseguia atacar a equipe de Taboão da Serra.

Esse desenho de se manteve até os 21 minutos, quando o meia atacante Marcelinho, camisa 8, arrancou pela direita e numa bela enfiada de bola, encontrou o artilheiro da equipe, Caio, camisa 7, que livrou a marcação e na saída de Diego, bateu pro fundo das redes; Cão Pastor 1 x 0 Tigre.

Em desvantagem no marcador, a equipe visitante que vive o drama da luta contra o rebaixamento, se mandou pro ataque e conseguiu equilibrar a disputa, marcando  presença no campo de defesa do Tricolor da serra, que tranquilo administrava o bom resultado, que levou para o intervalo; Taboão da Serra 1 x 0 Rio Branco.

O Cão Pastor voltou mordendo, pro segundo tempo, logo aos 3 minutos Caio, entrou pela direita, e cruzou, Cecel, apoiador camisa 11, apareceu livre frente a frente com Diego, mas na hora do cabeceio, não pegou bem, e a bola saiu sem direção.

O time do Rio Branco cresceu de produção, passou a mandar na partida, aos 11 minutos o atacante Juliano, camisa 18, apareceu livre e de fora da área bateu forte, Ricardo Berna saltou e a bola passou perto da sua meta, pra fora.

Precisando afastar o fantasma da degola, o Tigre de Americana partiu pra cima do Cão Pastor, que jogando com inteligencia, se retraia esperando o adversário errar para matar o jogo, numa jogada de contra ataque.

E foi assim, que Caio, aos 24 minutos, criou uma grande oportunidade, depois de uma boa jogada pela direita o artilheiro entrou na diagonal e bateu cruzado, a bola passou pelo goleiro Diego e foi se chocar contra a trave.

Quando tudo indicava que o placar já estava definido, com a vitória do time Serrano pelo placar mínimo; aos 46 minutos o meia atacante Diego, camisa 10, encontro livre de marcação na grande área, o meia camisa 8, Marcelinho, que não desperdiçou, final do encontro; C. A. Taboão da Serra 2 x 0 Rio Branco E. C. 

Encerrada a 16ª rodada da fase de classificação do Campeonato paulista Série A-3 2018, a equipe do Cão Pastor, voltou a vencer na competição porém segue fora da zona de classificação, a 1 pontos do G-8, no 9º posto da chave, com 24 pontos, 11 pontos atrás do líder , a A. A. Portuguesa, que soma 35 pontos ganhos.

Agora o tricolor da Serra, tem uma dura caminhada rumo a classificação, para a fase seguinte da competição; neste sábado, (17), enfrenta o vice-líder S. C. Atibaia, fora de casa, no Estádio Mário ítalo Limongi, ( o Gigante da Vila Industrial), em partida  válida pela 17ª e antepenúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3  2018.

Entre o Cão Pastor e a fase 4ªs de final, estão na ordem, além do  vice-líder Atibaia, a líder A.A. Portuguesa, ambos fora de casa, na sequencia recebe o E. C. Noroeste, que é o 6º colocado, no Canil na última rodada, só pedreira no caminho Serrano.