Taboão da Serra empata com a Portuguesa e soma o primeiro ponto na Copa Paulista

O Taboão da Serra, recebeu na tarde desta quarta-feira (08), a Portuguesa, pela segunda rodada da Copa Paulista, no Estádio Municipal Vereador José Feres e não passou de um empate em 1 a 1. O Tricolor da Serra, vinha de goleada sofrida na estreia e ocupava a lanterna do Grupo 5.

No próximo domingo, (12), ás 10h, o Taboão, enfrenta o Ituano em Itu e tentará vencer par subir na classificação.

O jogo

Foi uma partida de muitas alternativas, logo aos 3 minutos, Allan, atacante Tricolor, chutou forte e Leonardo espalmou pra escanteio; a Lusa deu o troco aos 5 minutos, Fernandinho, meia atacante, cobrou falta e Gustavo segurou firme. aos 9 minutos, o zagueiro Égino, perdeu a bola e Fernandinho chutou, pra defesa do goleiro Serrano.

Aos 11 minutos, o avante Robinho, recebeu passe, atirou de fora da área e Leandro não deu rebote, aos 20 minutos, num belo lance, Fernandinho bateu no ângulo e Gustavo de mão trocada mandou pra escanteio. 

Depois dos 25 minutos, a produção das equipes caiu e as oportunidades pararam de surgir, e o placar se manteve zerado até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, as equipes voltaram a criar chances, aos 2 minutos, Luizinho, atacante da Luza, chutou forte e Gustavo pôs pra escanteio; o avante Robinho, aos 4 minutos, chutou de esquerda e quase marca para o Cão Pastor.

Aos 16 minutos, a Luza saiu no contra ataque, o avante Matheus ficou cara a cara, com Gustavo, que fez a defesa com os pés.

Só aos 30 minutos que o placar saiu do zero. no contra ataque da Portuguesa, Luizinho, apoiador camisa 8, invadiu a área Serrana e na saída de Gustavo,  marcou, 1 a 0 Lusa.

O Taboão se mandou para o ataque, e até criou oportunidades, mas quando tudo indicava que o Taboão sofreria a segunda derrota seguida, aos 44 minutos, depois de um escanteio, o meia atacante Diego Souza pegou a sobra e empatou para o Cão Pastor.

Encerrada a segunda rodada da Copa Paulista, Taboão conseguiu o seu primeiro ponto e subiu para a quinta posição. O Audax lidera com 6 pontos, seguido da Portuguesa com 4.