Taboão da Serra derrota o Olímpia e sobe na classificação.

Na tarde desta 4ª feira, (28), o Estádio Municipal Vereador José Feres, (o Canil do Cão Pastor), foi o Palco da partida válida pela 13º rodada da fase da classificação do Campeonato Paulista Série A-3,  que reuniu as equipes do C. A. Taboão da Serra, (o Tricolor da Serra), e do Olímpia F. C. (o Galo Azul), de Olímpia; com transmissão ao vivo pela Web Radio Esportesnet de Taboão da Serra.

O Tricolor vinha de uma ótima vitória diante da equipe da A. E.  Velo Clube, e com esse resultado o time Tabuanense subiu para o 8º posto na tabela de classificação e uma nova vitória seria importante, para pretensões do time Serrano de se classificar, para a fase seguinte do Paulista Série A-3.

O jogo:

Logo nos primeiros movimentos do jogo, o Cão Pastor partiu para o ataque, mas o goleiro do Olímpia, Lucas, garantiu o zero no placar,  aos 3 minutos, Edson, lateral camisa 2, chutou forte, Lucas espalmou e Malcon mando para escanteio, no ataque seguinte, o lateral camisa 6, Gabriel, cobrou falta e Lucas apareceu bem novamente.

O Galo Azul, equilibrou as ações, mas só conseguiu sua primeira oportunidade, aos 37 minutos, o zagueiro Eduardo camisa 4, fez o passe que encontrou Rone, camisa 9, que testou de frente para Ricardo Berna, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

o jogo seguiu equilibrado, com os duelos predominando no meio de campo e poucas jogadas de perigo no ataque, mesmo por esse panorama, a partida chegou ao final da 1ª etapa com o Placar de; Cão Pastor 0 x 0 Galo Azul.

No segundo tempo, o panorama pouco se alterou, os técnicos pareciam satisfeitos com suas equipes, por isso não fizeram substituições; logo de cara o meia camisa 8 Marcelinho, bateu da entrada da área e Lucas foi buscar, mais uma boa defesa.

O Olímpia respondeu, Geovane o meia camisa 8, aos 3 minutos, recebeu livre de marcação e da entrada da área arrematou para firme defesa de Berna, que segurou e não soltou. o apoiador Caio, camisa 7 arriscou de longe, ao 11 minutos, mas Lucas defendeu bem.

Mas aos 34 minutos, não teve apelação, depois de boa jogada do ataque Tricolor pela direita, a bola foi cruzada e encontrou o atacante camisa 18 Kaká, livre de marcação, ele não teve muito trabalho, para escorar pro fundo do gol de Lucas, Tricolor 1 x 0 OFC.

O Olímpia ainda teve uma oportunidade de igualar ao marcador na boa cabeçada do avante, camisa 9, Geovane, que obrigou o goleiro Ricardo Berna, a praticar ótima defesa, para garantir a vitória Serrana; C. A. Taboão da Serra 1 x 0 Olímpia F. C.

Encerrada a 13ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3 2018, com a vitória sobre o Galo Azul, o Tricolor da Serra subiu da 8ª posição, para o 6º posto, dentro da zona de classificação para a fase seguinte da competição com 21 pontos ganhos, mas ainda a 8 pontos da nova líder A. A. Portuguesa, que soma 29 pontos ganhos.

No próximo Sábado, (3), a equipe Tabuanense enfrenta a chamada parada indigesta, num jogo de 6 pontos, diante da equipe do Barretos E. C. o 8º colocado na tabela, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista Série A-3 2018, às 20:00h, no Estádio Municipal Antônio Gomes Martins, (a Fortaleza), jogo que vale a permanência no G-8 rumo a fase de 4ªs de final da competição.