Xiaomi chega ao Brasil para revolucionar o mercado de smartphones

 

Conhecida como a “Apple chinesa”, a Xiaomi lançou no Brasil o seu smartphone Redmi2 com uma estratégia agressiva para conquistar uma fatia no mercado nacional.

Com um excelente produto e preços extremamente baixos, a MI como é conhecida a marca da empresa, pretende alcançar consumidores não somente com o produto, mas com uma boa assistência técnica. A empresa adotou um modelo de assistência presente na Índia, onde um funcionário da empresa vai até a casa do usuário, realiza um cadastro e leva o aparelho e no fim do processo entrega na casa do consumidor.

Redmi 2

O modelo intermediário Redmi2 é o primeiro smartphone da Xiaomi a chegar no Brasil. Com um processador Snapdragon 410 e interface MIUI 6, o dispositivo promete um desempenho superior aos concorrentes da mesma categoria (Moto G, Zenfone 5, LG G3 Beat, entre outros).

A MIUI 6 é a nova versão da plataforma própria da Xiaomi, criada com base no Android, e que traz algumas novidades relacionadas a design e animações, tornando seu visual mais bonito e agradável. De acordo com a Xiaomi, mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo já utilizam a MIUI.

A tela de 4,7 polegadas com resolução HD do Redmi 2 promete oferecer cores, brilho e contraste tão bons quanto o iPhone 6, da Apple. Mas vamos ao detalhe mais esperado por todos: o preço. O Redmi 2 custará apenas R$ 499 no Brasil. Entre os motivos que levaram o valor do produto a ficar abaixo dos concorrentes atuais está o fato do aparelho ser fabricado no nosso país. De acordo com Hugo Barra, as primeiras unidades do smartphone serão importadas até que sua linha de produção na Foxconn de Jundiaí esteja a todo vapor.

As especificações do Redmi 2 incluem:

  • Processador Snapdragon 410 64-bit quad-core de 1,2 GHz
  • 1 GB de RAM
  • 8 GB de armazenamento interno (expansível)
  • Tela de 4,7 polegadas IPS HD totalmente laminada com resolução em 720p (312 ppi)
  • Dual SIM 4G
  • Câmera de 8MP f/2.2
  • 9,4 mm de espessura
  • 133 gramas

 

'