São Paulo pode ter frio recorde neste final de semana

A massa de ar polar que vem do Sul do Brasil trará frio para o Estado de São Paulo neste final de semana. Segundo o Climatempo, as madrugadas de sábado (11) e domingo (12), devem ter temperaturas até 6ºC. Em praticamente todos os municípios paulistas o frio predominará, deixando a temperatura baixa o dia todo, mesmo com o sol. Ventos moderados dificultam ainda mais a elevação da temperatura e não há previsão de chuva.

Nesta sexta-feira, a cidade de São Paulo, já amanheceu com temperaturas baixas. Durante a madrugada, foram registradas temperaturas abaixo dos 10ºC em bairros fora do eixo central, como Parelheiros (7,8ºC) e Capela do Socorro (8,1ºC), na zona sul, e Freguesia do Ó (9,4ºC), na zona norte, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Há a possibilidade de ocorrer novo recorde de frio para a cidade de São Paulo em 2018. Por enquanto, a menor temperatura no ano foi registrada no dia 13 de julho com 9,1ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Também pode gear neste sábado e domingo no sul do estado, nas cidades na Serra da Mantiqueira.