Santos oferece contrato de 5 anos e aumento salarial para Thiago Maia

O Santos corre contra o tempo para renovar o contrato do volante Thiago Maia, que vai apenas até fevereiro de 2016.

Satisfeita com o desempenho do jogador, titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior, a diretoria do Peixe ofereceu mais cinco anos de vínculo e R$ 80 mil de salário por mês. Uma nova reunião entre as partes deve ser realizada ainda nesta semana.

Promovido ao elenco profissional no início do ano, o volante de 18 anos ainda não teve aumento salarial e recebe apenas R$ 4 mil mensais, um salário fora dos padrões da elite do futebol nacional.

Preocupada com um possível assédio ao garoto, que tem se destacado no time, a diretoria do Santos quer acertar o quanto antes a renovação. A partir do mês que vem, Thiago Maia pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Revelado nas categorias de base do Santos, o jogador ganhou a vaga na equipe quando Marcelo Fernandes era o técnico. Dorival Júnior chegou ao Peixe no início de julho e decidiu mantê-lo. O volante só ficou no banco após sofrer um traumatismo craniano em jogo contra o Palmeiras, mas logo retomou o posto de titular, ao lado do experiente Renato, de 36 anos.

As boas atuações de Thiago Maia, inclusive, animaram o atual treinador alvinegro. Recentemente, após a vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, Dorival elogiou o atleta.

– Thiago está fazendo por merecer a permanência (no time titular). Espero que a renovação aconteça. É um garoto promissor. Acho que ele deveria ser mais trabalhado para ganhar peso e valor de mercado antes de sair. Ele se sente bem dentro do Santos e ainda tem muita coisa para acontecer na sua carreira. Acho que seria importante ele ficar – disse o treinador.

O volante já tem 18 jogos disputados pelo Santos e um gol marcado. Ele será titular nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Corinthians, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na arena, em Itaquera.