Ponte Preta perde para Chapecoense e é eliminada da Copa Sul-Americana

A equipe da Ponte Preta foi até Chapecó-SC, enfrentar a equipe da Chapecoense na Arena Condá mas foi derrotada pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o time campineiro foi eliminado da Copa Sulamericana 2015.

O próximo jogo da Ponte será no sábado (29), às 21 horas contra o São Paulo. A partida, válida pela 21ª Rodada do Campeonato Brasileiro – Série A, será disputada no Morumbi.

 

O Jogo

 

O primeiro lance de perigo foi da equipe da Chapecoense. Após contra-ataque feito pelo time mandante, Roger recebeu bola, foi para cima de Jeferson e após ganhar na marcação chutou firme.  A bola passou perto da trave de Lomba.

Na sequencia a Ponte teve falta ao seu favor. João Paulo levantou a bola na área e por pouco Pablo não conseguiu efetuar seu cabeceio. Silvio afastou o perigo. Aos 20 minutos a Chapecoense teve uma grande chance com Roger. Após levantamento na área, o atacante acertou a trave após cabeceio. Na sequencia a zaga afastou o perigo.

No fim do primeiro tempo, Maranhão passou para Roger dentro da área e o atacante acabou sofrendo pênalti. Roger cobrou e abriu o placar para o time da casa.

 

O segundo tempo começa e a Ponte por pouco não empatou a partida. Após levantamento na área, Élton cabeceou com força na pequena área e Silvio fez grande defesa.

 

Aos 16 minutos a Ponte teve falta frontal ao seu favor. João Paulo fez a cobrança, mas a defesa catarinense afastou. Na sequencia a Chapecoense ampliou o marcador. Caramelo cruzou pelo lado direito e a bola encontrou Tiago Luis. O atacante matou no peito e chutou forte, sem defesa para Lomba.

 

Com 30 minutos da etapa final, a Chapecoense fez o terceiro gol. Maranhão levantou na área e o volante Bruno Silva desviou de cabeça. Minutos depois a Ponte teve uma boa chance com Cesinha, após o atacante chutar forte de fora da área. A bola, porém, atingiu a rede pelo lado de fora. Sem mais chances criadas de ambas as equipes, o time de Santa Catarina avança na Copa Sulamericana e a Macaca tem o Campeonato Brasileiro – Série A pela frente.