Milton Leite (DEM) é eleito presidente da Câmara Municipal de SP

Os vereadores da 17ª. Legislatura, empossados neste domingo (01), elegeram os membros para compor a Mesa Diretora de 2017.  Com 50 votos favoráveis, o vereador Milton Leite (DEM) foi eleito presidente da Câmara Municipal.

O parlamentar destacou a necessidade de reduzir despesas durante o mandato e de promover maior discussão com a sociedade sobre as atividades legislativas, sendo saúde, transporte e educação os pontos prioritários. “O ‘Câmara no Seu Bairro’ é uma iniciativa importante que precisa voltar”, destacou Leite, sobre a ação criada em 2015 pela Câmara, em que cada semana uma das 32 regiões administradas pelas subprefeituras recebia uma sessão pública para discutir problemas locais com os moradores.

Milton Leite também frisou que sua candidatura visa o equilíbrio entre as bancadas e maior diálogo com o Executivo. “Sempre com relacionamento institucional, cordial, com a disposição de dar a ele [prefeito João Doria] a oportunidade de incrementar aquilo que ele definiu nas eleições e que encaminhe seus projetos e retire a aprovação favorável ou contra o mais breve possível”.

O vereador Arselino Tatto (PT) ficou com a 1ª secretaria. Os parlamentares também escolheram o vereador reeleito Souza Santos (PRB) como corregedor-geral da Casa. “As nossas expectativas são as melhores. Toda a sociedade prima e deseja seu representante com transparência, idoneidade e a nossa expectativa é que não venha a ter problemas, denúncias, quebra de decoro e que possamos ter um mandato muito tranquilo. Mas o que vir à tona estaremos aqui para resolver, sem faltar informação à população”, declarou Santos.

Veja a seguir a composição da Mesa Diretora para 2017:

Presidente: Milton Leite (DEM)

1º. Vice-presidente: Eduardo Tuma (PSDB)

2ª. Vice-presidente: Edir Sales (PSD)

1º. Secretário: Arselino Tatto (PT)

2º. Secretário: Celso Jatene (PR)

1º. Suplente: Gilberto Nascimento Jr (PSC)

2º. Suplente: Ota (PSB)

Corregedor: Souza Santos (PRB)