Guerrero entra em lista de melhores do mundo da Fifa, dizem jornais

Uma pré-lista com 70 nomes para concorrer ao prêmio Bola de Ouro, concedido pela Fifa ao melhor jogador do ano, conta com um atacante que atua do Brasil. Segundo informações do jornal espanhol ‘Mundo Desportivo’ e do italiano ‘Gazzetta Dello Sport’, o peruano Paolo Guerrero, do Flamengo, está presente nesta importante relação.

Na temporada 2015, Guerrero se destacou na seleção peruana, sendo um dos artilheiros da Copa América com quatro gols marcados. Ele foi um dos principais jogadores da equipe, que terminou a competição em terceiro lugar.

Pelos clubes, o peruano começou bem o ano pelo Corinthians. O atacante fez quatro gols na Libertadores e foi o maior goleador do Timão no Campeonato Paulista, marcando seis vezes.

Sem acordo com o time paulista para a renovação de contrato, o atacante acertou com o Flamengo no fim de maio. Valorizado depois da Copa América, o peruano chegou decidindo e dando assistências no Flamengo. Com a camisa Rubro-Negra, ele marcou três gols no Brasileirão e um na Copa do Brasil.

Dos 70 jogadores selecionados, apenas três são brasileiros: Neymar (Barcelona), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool). Real Madrid e Barcelona são os times que tiveram mais jogadores na lista: sete de cada.

(Créditos: Lance)