Google inaugura Youtube Space no Rio com estúdio para youtubers

Apesar da crise econômica e política que abala o Brasil, o gigante da internet Google inaugurou nessa segunda-feira (07) um novo espaço de produção e aprendizado audiovisual para usuários do Youtube no Rio de Janeiro, reafirmando compromisso de manter investimentos a longo prazo no país.

“A gente acredita que com o Youtube Space a gente vai conseguir fazer com que o Youtube seja ainda mais relevante, ainda maior”, disse o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho. “É um investimento estruturante, nessa linha de acreditar que a gente tem que construir agora para os próximos anos”, disse.

A partir de agora, o Rio se junta a São Paulo, Berlim, Londres, Los Angeles, Mumbai, Nova York, Paris, Tóquio e Toronto, fazendo do Brasil o segundo país a ter dois núcleos do Youtube Space no mundo.

No Rio, o espaço de 3 mil metros quadrados tem três estúdios — incluindo uma instalação do bairro da Lapa– ilhas de edição, camarins, e salas de aula que podem ser usadas por usuários do Youtube para produzir conteúdo original.

Os equipamentos e workshops do espaço estão disponíveis para qualquer youtuber com mais de mil inscritos, enquanto os estúdios podem ser usados por quem tiver mais de 10 mil, podendo vir de qualquer parte do Brasil e até da América Latina.

Com câmeras 360 graus, 4K e o maior nível de tecnologia já visto em um núcleo do Youtube Space, o galpão do Rio já começou a ser usado. Matheus Castro, do canal Castro Brothers, faz vídeos desde 2007 e experimentou o espaço do Google antes da abertura oficial.

“Ter um lugar com tantas possibilidades é sensacional. Eu vejo que isso vai ser uma bela nova fase para os criadores de todo o Brasil”.