Taboão da Serra vence o Nacional no Nicolau Alayon e faz as pazes com a vitória.

Depois de 4 rodadas, a equipe do Cão Pastor finalmente se encontrou com a vitória diante do Nacional A. C. no Campeonato Paulista Categoria de Base Sub-20 1ª Divisão.

Na tarde deste sábado, (3), o tradicional Estádio Nicolau Alayon, (a famosa Rua Comendador Souza), foi o palco do confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista Categoria de Base  Sub-20 1ª Divisão, que reuniu as equipes do Nacional A. C. (o Naça), e do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor.).

O Time Serrano, vinha fazendo uma campanha pífia na competição, tendo em 4 rodadas, conquistado um único ponto na tabela, e amargando duas derrota em seus próprios domínios, por isso apenas o resultado de vitória servia para as pretensões do tricolor da serra.

O jogo:

Depois da confraternização, entre os atletas no gramado da Comendador Souza, quando a bola rolou pra Nacional x Taboão da Serra, o que se viu em campo foi uma acirrada disputa pelo domínio das ações, o Nacional  na qualidade de dono da casa procurava ditar o ritmo do jogo, mas encontrava um time da serra bem postado na sua zaga e com um meio campo bem distribuído, pra municiar  o seu ataque.

Aos poucos, os visitantes passaram a dar as cartas, e criar as melhores oportunidades, dando trabalho pra zaga e pro arqueiro Nacionalistas, a pressão tricolor aumentava e e o time da casa ia se perdendo nos próprios nervos,

tanto que aos 38 minutos, depois de uma agressão do zagueiro Breno, camisa 4 do Naça, sobre o centro avante camisa 9 do CATS, Fábio, o 4º árbitro, sr. Rafael Pereira alertou o juiz sr. Gabriel Castro Dourado, que expulsou o jogador.

Em vantagem numérica em campo, o tricolor da serra aumentou o volume de jogo e criou ainda mais, só parando na boa atuação do goleiro Warley, o gol dos visitantes estava amadurecendo, o meia camisa 8 Vinícius, do Cão Pastor, deixava a zaga Nacionalista em polvorosa.

Mas apesar da maior presença em campo, o tempo passou a bola não entrou, o Nacional,  até  que criou umas boas chances mas a zaga tricolor não deu chances  e quando a zaga não cortava, Thiago Farias estava sempre bem colocado pra defesa; Final do 1º tempo; Nacional 0 x 0 Cão Pastor.

No segundo tempo, a equipe serrana cresceu ainda mais em campo, e o time da casa se enervando  e a sua torcida perdendo a paciência com seu time; aos 8 minutos da etapa final,  numa boa jogada  tricolor, a bola foi chutada para o gol e o atacante camisa 7, Thiago, meteu a cabeça pro fundo do gol do nacional,mas o atleta estava em impedimento e o juiz sr.  Gabriel Castro Dourado anulou o tento de abertura.

Aos 32 minutos, do segundo tempo, o zagueiro camisa 3, Igor, numa disputa de bola no seu campo de ataque, desferiu uma violenta cotovelada no seu adversário, o lateral camisa 6, Matheus e desta vez  o juiz não precisou de apoio externo  e expulsou Igor direto.

O Taboão da Serra continuava melhor em campo, só faltava a bola entrar e ela acabou entrando, aos 38 minutos, depois de boa trama do ataque pela esquerda, o meia atacante camisa 8, Vinicius, surgiu livre de marcação diante do goleiro Warley e na saída do arqueiro empurrou pros  fundos das redes; Nacional 0 x 1 Cão Pastor

Em desvantagem no marcador, a equipe da casa se mandou pro ataque de forma desordenada, tentando as bolas  alçadas em direção ao gol do goleiro Thiago Farias, mas a bem postada zaga do tricolor  não permitia que as jogadas do Nacional tivessem êxito e o final da partida ficou mesmo; Nacional A. C. 0 x 1 C. A. Taboão da Sera.

Encerrada a 5ª rodada do Paulistão Sub 20 da 1ª divisão e com a vitória do Cão Pastor sobre o Nacional, a equipe serrana ultrapassou o adversário na tabela e agora ocupa a 9 posição, com 4 pontos ganhos; veja a classificação atualizada do Grupo 4 da competição:

No final da partida, um aliviado Professor Wellington Marinho, falou ao Portal Tabloide de São Paulo,  sobre a vitória do Cão Pastor depois de 4 rodadas; veja:

Como disse o Professor; a confiança será de fundamental importância, para o próximo compromisso do tricolor da serra, que encara no sábado, (10), ás 15:00 h, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Categoria de base Sub-20 da 1ª Divisão, a equipe do E. C. Santo André, o Ramalhão, no Estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André.

 

Ficha técnica:

http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=19&cam=25&jog=109&ano=2017

Bastidores:

Coordenador de futebol do Cão Pastor, que no jogo contra o Nacional atacou de contra regra, auxiliando o pessoal da TV Atual de Taboão da Serra, do Amigo Márcio Cancian.

Nas fotos:

◄◄◄Professor Wellington Marinhos; o fisioterapeuta Raul Santana;

o atacante Rhamonzinho ao lado do Pai ►►►

e a Professora Patricia Verdetti, que foi prestigiar o trabalho da equipe em que atuou na disputa da Copa Ouro 2017 da Associação Palista de Futebol (A.P.F.)                                                         ▼

Leia mais sobre o Cão Pastor em:

www.blogvalentecaopastor.blogspot.com.br/

Yes we CATS

Pega eles Cão Pastor.

'