Taboão da Serra Sub-17 segue no calvário enquanto o sub-15 deslancha na competição.

Cãezinhos visitam o C. T. da Portuguesa o sub-15 embalado vence e o Sub-17 patina mais uma vez.

Na manhã deste sábado (3), aconteceu no Centro de Treinamento da Portuguesa de Desportos os jogos válidos  pela 9ª rodada do Campeonato Paulista das Categorias de base Sub-15 e Sub-17, que reuniu as equipes da Lusa e do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor).

O jogo do sub-15 (às 9:00 h):

Vindo de uma importante vitória em seus domínios, a equipe dos Cãezinhos sub-15 estava em acensão na tabela do Grupo 7 da competição, mas tinha um duro embate  contra uma desesperada Portuguesa, que ocupava a lanterna do grupo e precisava vencer a qualquer custo.

Quando a bola rolou no C. T. as equipes passaram a se degladear, a Portuguesa procurava manter a posse da bola e impor o seu padrão de jogo, mas um aguerrido Cão Pastor, incomodava tentando buscar espaços na zaga lusitana, contra golpeando  o adversário.

Finalmente, aos 14 minutos de luta, o time serrano encaixou uma de suas jogadas e o bom centro avante camisa 9, Matheus Jurado surgiu livre de marcação diante do goleiro luso, Felipe e não perdoou, pôs o tricolor da serra na frente; Portuguesa 0 x 1 Taboão da Serra, placar final do 1º tempo.

No segundo tempo os donos da casa voltaram determinados a compensar o prejuízo; derrota não era opção, para oi time da colônia,  e se entregaram ao ataque mas encontraram uma zaga berm postada, que anulava todas as tentativas da Portuguesa de Desportos.

Mesmo pressionados oa garotos de Taboão da Serra não abdicavam do ataque sempre levando perigo a meta lusitana, até que aos 6 minutos mais uma jogada tricolor teve exito e o zagueiro Matheus, camisa 3, agindo como elemento surpresa, antecipou a zaga adversária e ampliou a vantagem tricolor; dando números finais ao confronto; Associação Portuguesa de Desportos 0 x 2 C. A.Taboão da Serra.

com o encerramento da 9ª rodada e a importante vitória tricolor a equipe serrana finalmente chegou ao seu objetivo principal, com os 3 pontos conquistados na confronto frente a lusa do Canindé o time do Cão Pastor ocupa agora a 3ª posição com 14 pontos ganhos, posto que garante uma vaga na próxima fase da competição; veja a tabela de classificação atualizada do Grupo 7.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O jogo do sub-17 (às 11:00 h):

Na partida de fundo a situação era inversa, o desesperado no casa era o time do Cão Pastor, o lanterna da chave que precisava de imediata reabilitação, já que vivia um drama se afundando na competição e o único objetivo aceitável era vencer de qualquer forma.

A primeira etapa foi  marcada no seu início pelos estudos entre as duas equipe que mostravam respeito uma pela outra, e com o passar do tempo se tornou equilibrada com poucas chances de ambos os lados e num panorama de jogo como este o placar final do primeiro tempo só podia mesmo ser um murcho 0 x o.

No segundo tempo o desenho do jogo pouco mudou, r o relógio começou a jogar contra o Cão Pastor, era preciso arriscar mais por que o empate não era uma opção então oas visitantes se jogaram ao ataque  e se aproveitando desta abertura a Portuguesa encaixou uma jogada aos 22 minutos, com Yoham o meia camisa 10 e deu números finais ao confronto; Associação Portuguesa de Desportos 1 x 0 C. A. Taboão da Serra.

com o encerramento da 9ª rodada e mais uma derrota tricolor a equipe serrana continua patinando na tabela, não consegue fazer as pazes com a vitória, segue na lanterna da chave com um único pontinho no ativo, e um saldo de menos 15 gols, situação complicada que precisa ser imediatamente revertida sob pena de não avançar Ona competição; veja a tabela de classificação atualizada do Grupo 7:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No próximo sábado, (10), às 9:00 h, as equipes do C. A. Taboão da Serra Sub-15 e Sub-17 recebem os times do Nacional A. C. no Canil do Cão Pastor, o Estádio Municipal Vereador José feres em partidas válidas pela 10ª rodada do Campeonato Paulista das Categorias.

 

 

 

 

Ficha técnica:

Sub-15:  http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=17&cam=32&jog=288&ano=2017

Sub-17:  http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=18&cam=33&jog=288&ano=2017

Leia mais sobre o Cão Pastor em:

www.blogvalentecaopastor.blogspot.com.br/

Yes we CATS

Pega eles Cão Pastor.

'