Taboão da Serra Sub-15 vence e é o vice-líder, o sub-17 já eliminado, perdeu mais uma.

Cãezinhos sub- 15, fazendo uma brilhante campanha na competição, vence Guarulhos por 3 gols a 1, já o sub-17, que não tem mais chances no certame, perdeu por 2 x 1.

Na manhã desta 5ª feira, (15), -feriado de Corpus Crhistes-, o Estádio Cícero Miranda, em Guarulhos, foi o palco da 11ª rodada, do Grupo 7, do Campeonato Paulista Categorias de Base Sub-15 e Sub-17  que reuniu as equipes da A. D. Guarulhos, (o Índio), e do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor).

As equipes dos Cãezinhos Sub-15 e Sub-17, estão fazendo campanhas distintas no Campeonato Paulista das Categorias de base, enquanto o time Sub-15 briga na ponta da tabela, como vice-líder do Grupo 7, os meninos do Sub-17, foram precocemente eliminados da competição, com 5 rodadas de antecedência e só cumpre tabela no certame.

O jogo sub-15 (às 9:00 h):

A bola rolou e o time da casa tomou a iniciativa das ações,  mantendo a posse de bola e procurando entrar na zaga do tricolor da serra, que por sua vez se retraia e buscava se aventurar nos espaços que o Índio abria na suas linhas de defesa.

Aos 28 minutos de luta, a estratégia do Cão Pastor, deu resultado e o time serrano pulou na frente do marcador, com um gol anotado pelo centro avante camisa 9, Matheus Jurado, depois da boa escapada do ataque tricolor que deixou o avante em condições de marcar; Índio 0 x 1 Cão Pastor.

4 minutos mais tarde, (aos 32 minutos), em outro ataque tricolor, num lance de infelicidade, o centro avante Edson, camisa 9, no afã de ajudar sua defesa, acabou jogando contra o próprio patrimônio, no famoso fogo  amigo,  fez o segundo gol do Taboão da Serra; ADG 0 x 2 Tricolor.

O time da casa sentiu o gol e não conseguiu reunir forças para reagir no marcador, os cãezinhos Sub-15, cadenciaram o jogo, fizeram o relógio andar e levaram a ótima vantagem para o intervalo do jogo, o final da 1ª etapa, ficou mesmo no Guarulhos 0 x 2 Taboão da Serra.

No segundo tempo, o Cão Pastor veio determinado a liquidar a fatura e conquistar a vitória importante, para manter a equipe na zona de classificação, para a próxima fase da competição; logo aos 4 minutos, o zagueiro camisa 3, Matheus, marcou pros cãezinhos Sub-15;  Índio 0 x 3 Cão Pastor.

A vitória do time Taboanense estava consolidada, os donos da casa, que sonhavam com a vitória para se aproximar da zona de classificação, sentiram o golpe, mesmo conseguindo seu gol de honra, marcado pelo atacante camisa 18, Jean, aos 29 minutos, teve de se conformar; A. D. Guarulhos 1 x 3 C. A. Taboão da Serra, placar final do confronto.

Encerrada a 11ª rodada, com essa importantíssima vitória do Cão Pastor e a derrota do Bugre  frente a Portuguesa, o time serrano chegou a vice-liderança do Grupo 7 do torneio, com 20 pontos ganhos, 4 pontos a frente do Juventus que é o 4º colocado do Grupo; veja a classificação atualizada:

O jogo sub-17 (às 11:00 h):

O time Sub-17 do Cão Pastor, pisou o gramado do Cícero Miranda, já sem a mínima pretensão no torneio pois estava matematicamente eliminado da competição desde a rodada anterior, na verdade a equipe serrana jamais se encontrou no campeonato, somou um único pontinho e permaneceu o tempo inteiro na lanterna do Grupo 7.

O mesmo se repetiu no jogo desta 5ª feira, (15), em Guarulhos, o apático time tricolor não ofereceu resistência diante do vice-líder da chave e aos 29 minutos de luta, sofreu o primeiro gol, marcado pelo apoiador camisa 7, Lucas; Guarulhos 1 x 0 Taboão da Serra; placar final da 1ª etapa.

No segundo tempo, a equipe visitante até  que esboçou uma reação, subiu um pouco a sua marcação e passou a criar algumas chances, até conseguir igualar o marcador, com um gol anotado pelo apoiador camisa 11, Luiz Gustavo, aos 13 minutos; Índio 1 x 1 Cão Pastor.

Mas logo o time da casa voltou a dominar as ações, envolver o time Taboanense e levar perigo a meta do goleiro Dhiego, e não demorou a marcar novamente e dar números finais ao confronto, aos 20 minutos o lateral esquerdo camisa 6, Eduardo, em cobrança de falta fez; A. D. Guarulhos 2 x 1 C. A. Taboão da Serra.

Esta foi a 10ª derrota dos cãezinhos sub-17, em 11 rodadas, o time não tem mais o que almejar, a não ser se encontrar com a 1ª vitória na competição, enquanto isso, Corinthians com 26, Guarulhos com 23 e a equipe do Bugre com 22 pontos ganhos, vão liderando a tabela; veja a classificação atualizada:

No próximo sábado, (24), às 9:00 h, as equipes do C. A. Taboão da Serra Sub-15 e Sub-17 recebem os times do G. E. Osasco, no Estádio Municipal Vereador José Feres, (o Canil do Cão Pastor), em partidas válidas pela 12ª rodada do Campeonato Paulista das Categorias.

Ficha técnica:

Sub-15: http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=17&cam=32&jog=355&ano=2017

Sub-17:  http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=18&cam=33&jog=355&ano=2017

Leia mais sobre o Cão Pastor em:

www.blogvalentecaopastor.blogspot.com.br/

Yes we CATS

Pega eles Cão Pastor.

 

'