Taboão da Serra leva o Expressinho para Jundiaí e acaba sendo derrotado pelo já rebaixado Paulista.

CATS jogou a última rodada da fase de classificação da Série A-3, com um time de reservas e perdeu pro o Galo da Japi por 2 gols  a 1.

 

 

Na manhã deste domingo, (16), no Estádio Jayme Cintra, na cidade de Jundiaí, aconteceu o encontro entre as equipe do Paulista F. C. (o Galo da Japi) e do C. A. Taboão da Serra,( o CãoPastor), em partida válida pela 19ª e última rodada da fase de classificação da Série A-3, do Campeonato Paulista de Futebol 2017.

 

As equipes viviam situações opostas na competição estadual, o time do Galo da Japi,  já estava matematicamente rebaixado à Série B de 2018; já o Cão Pastor, ao contrário estava com a sua vaga na 2ª fase da Série A-3 2017, garantida, precisando apenas confirmar qual sua posição final na tabela.

 

O Jogo:

 

O clima no Estádio Jayme Cintra era de melancolia e de tristeza, já que o time da casa fazia sua última participação no 3º nível da elite do futebol Paulista, a partida começou ligeiramente atrasada, devido a falta de uma ambulância  no interior do estádio.

 

A equipe do Cão Pastor, Levou praticamente a equipe reserva para a cidade de Jundiaí; apenas os titulares André Luiz, zagueiro,camisa 3, o lateral Willian Silva, camisa 6 e o avante Beto Acosta iniciaram a partida.

 

Quando  a bola finalmente rolou no gramado de Jundiaí, o time da casa ficou com a posse da bola, buscando o ataque, enquanto o Cão Pastor se defendia e tentava surpreender o adversário.

 

Mas aos 32 minutos, num ataque despretensioso do ataque do Galo da Japi, a bola foi alçada na área tricolor e perecia de fácil domínio para o goleiro, mas numa infelicidade, Victor perdeu o controle da bole e  o oportunista centro avante Adelino, camisa 9, não perdoou; Gal0 1 x o Cão Pastor; Placar Final  da 1ª etapa.

 

O Tricolor serrano voltou para o segundo tempo mais aceso e passou a dominar a partida, encurralando o adversário em seu campo e com frequência, levando perigo a meta do goleiro Stivione.

 

Aos 16 minutos, o Treinador Axel Arruda, reforçou seu sistema ofensivo, fazendo entrar dos atacantes Igor, camisa 16,  e Jameson, camisa 14, no lugar de Apoiador Caio Silva, camisa 7 (não é o Caio Titular), e do meia Welker camisa 8.

 

Aos 27 minutos, o juiz sr. José de Araujo Ribeiro Junior, anotou uma falta a favor do Tricolor da Serra, nas proximidades da área do Galo, o lateral esquerdo William Silva camisa 6 cobrou magistralmente e deixou tudo igual; Galo 1 x 1 Tricolor.

 

Porém, aos 40 minutos, veio o castigo para os visitantes, numa bobeada da defesa Taboenense a equipe do Paulista saiu na contra ofensiva e Rodolfo, atacante camisa 13, venceu Victor e deu números finais ao encontro. Paulista F. C. 2 x 1 C. A. Taboão da Serra.

 

A vitória do Paulista, não alterou a situação de ambas as equipes,  o time da casa já estava rebaixado à 2ª divisão 2018, mas um detalhe, prejudicou o time visitante, que classificado, seria favorecido com a manutenção do empate, pois manteria o 3º posto na tabela e assim teria o direito de decidir em casa o jogo de 4ªs de finais da competição, agora o time serrano joga a primeira em seus domínios e decida a vaga fora.

 

Com o final da fase de classificação, foi definido o chaveamento para a 2ª fase: Portuguesa (8ª colocada) x Olímpia (1º luagar); Desportivo Brasil (7º posto) x Inter de Limeira (2ª posição); Nacional (em 6º) x  Rio Branco de Americana (em 3º); e o Cão Pastor (5º lugar) x Monte Azul (que ficou na 4ª)

Ficha Técnica:

 

http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=46&cam=76&jog=186&ano=2017

 

Leia mais sobre o Cão Pastor em:

www.blogvalentecaopastor.blogspot.com.br/

Yes we CATS

Pega eles Cão Pastor.

'